sábado, 21 de janeiro de 2017

QAP PAPA MIKE NOVEMBER… SIERRA CHARLES; SIERRA SIERRA


QAP PAPA MIKE NOVEMBER…
SIERRA CHARLES; SIERRA SIERRA
A sala de crise da prefeitura de Natal/RN,
não consegue funcionar como sala de situação


PDF 817


A sala de crise da prefeitura de Natal/RN, não serve e não consegue funcionar como sala de situação. Decisões são tomadas sem observar o que acontece do lado de fora, em seus atuais momentos. O comportamento da sociedade civil organizada vem dando um by pass nas reuniões da prefeitura, e os líderes reunidos ficam em OFF. Faltam teorias e observações de comportamentos, no mundo do lado de fora. Não se decide a cidade com portas e janelas fechadas. A cidade não é estática, é frenética e mutante.


Com portas fechadas se reúnem lideranças: PAPA MIKE, PAPA CHARLIE; GOLF MIKE; SIERRA SIERRA; SIERRA TANGO TANGO UNIFORM; SIERRAs, ROMEUs e ALFAmarelinhos. Aguardam a chegada das FFAA, para que tudo volte as calmas. Traçam um plano A, mas não calculam um plano B, com alternativas para C.. Aguardam um QSL que não acontece. E a solução é QTA e nova reunião convocada, repetindo os erros. A velha Natal que acredita em Papai Noel. Guarda traços holandeses de comportamentos nobres, com uma monarquia reunida para conduzir o povo. Guarda traços americanos com segredos de guerra, baseados em um quartel, com código vermelho.


Os comportamentos se repetem, em diversos níveis da sociedade. Se políticos vencedores nas urnas vão para ruas fazer uma baderna com carreatas atrapalhando o trânsito. Foras da lei, também vão às ruas fazer ameaças, ruínas e badernas. Atrapalham a vida nas ruas e a vida das pessoas. Uma balança com pesos diferentes, que tendem a equilibrar os pratos.


Depois de horas reunidos em uma sala fechada, com poses para fotos a serem postadas nas mídias, tomam a decisão dos transportes coletivos estarem nas ruas, depois de algumas horas. E depois de algumas horas do horário previsto, nada acontece. Nas redes sociais os informes parecem ser Ctrl+V Ctrl+C. Estão sempre repetidos, alterados da data e da hora, com as mesmas notícia. 
“Estivemos em reunião e decidimos….. “ …..we wait GOLF NOVEMBER.


A sala de crise da prefeitura de Natal/RN, não consegue funcionar como sala de situação. Os reunidos precisam controlar suas próprias crises. Precisam voltar aos quartéis, precisam voltar a seus gabinetes, para organizarem suas tropas e suas OS, acumuladas sobre a mesa. Precisam deixar seus usos de telex e otimizar o uso dos computadores. Acompanhar a sociedade com o conhecimento de suas histórias.
Analisar uma situação, requer afasta-se do cenário, mas de nada adianta quando se permanece constantemente afastado.


ATT Charlie Echo copiou?


21/01/2017
Roberto Cardoso (Maracajá)
RM & KRM - Survey
Ex Secretário do CCS - 17ª AISP (RJ)
Jornalista Científico


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário